quarta-feira, 25 de abril de 2012


AMERICAN PIE- O REENCONTRO

Fui assistir ao primeiro American Pie no cinema e não gostei nem um pouco. Depois em casa, alguém alugou, revi e achei engraçadinho. Na verdade mesmo nunca tendo sido um adolescente parecido com algum deles(juro que não) achei legal ver suas dúvidas, angústias e capacidade de fazer idiotices e se meterem em situações embaraçosas.

Fui ver o segundo e também não gostei, e nunca revi inteiro, mas lembrando não acho mais um filme ruim. Fui ver o terceiro e achei o melhor deles. Mas na verdade eles são bem parecidos e melhor ou pior é apenas uma questão de ser mais engraçado e/ou menos repetitivo.
13 anos depois volto ao cinema pra assistir o reencontro, e mesmo sem ser fã da série, acho legal reunir os mesmos personagens.

Na trama, a turma de 99 resolve marcar uma festa de reencontro e cada um deles terá que equilibrar o reencontro com suas vidas pessoais que estão bem diferentes é claro.

Como era de se esperar, o filme abusa de situações constrangedoras e apelativas para alcançar o riso, mas por vezes é bem sucedido nisso, e alguma cenas arrancam boas risadas e as vezes ainda fazem pensar(quem diria?). A cena de abertura além de muito engraçada é um tanto reflexiva. É claro que também há uma quantidade enorme de cenas bobas, nas quais a apelação não faz rir, e aquela famosa sequencia de problemas em cima de problemas muitas vezes soa previsível.

Mas entre erros e acertos o filme vale a pena ser visto, principalmente pela nostalgia e por no fundo ser uma boa e doce homenagem a amizade e ao amor, além de mostrar aos, agora adultos, o quanto eles faziam idiotices e olhar para os adolescentes e ver o quanto você se parecia com eles, é sempre interessante, seja positiva ou negativamente.

Nota 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário