terça-feira, 23 de novembro de 2010

você vai conhecer o homem dos seus sonhos


Qualquer pessoa que já tenha conversado comigo sobre cinema nos últimos 2 anos, sabe que sou fã de Woody Allen..vi todos os seus 40 filmes( e adoro a maioria e detesto apenas A Outra e Celebridades), logo cada filme novo é uma expectativa e assisti a esse no festival do Rio(mas só estou escrevendo agora sobre).

O Filme como boa parte da obra de Woody Allen tem uma galeria de personagens insatisfeitos com a própria vida e buscam outra solução(mesmo que não saibam exatamente o que querem),e sendo assim; um homem preocupado com sua velhice(Anthony Hopkins) resolve se aventurar em coisas novas(leia-se largar a esposa e arrumar uma mulher bem mais jovem(Lucy Punch); a mulher abandonada(Gemma Jones) vai se consultar com uma vidente que diz que ela vai conhecer um novo amor(daí o título do filme) ,enquanto a filha desse casal(Naomi Watts), que já não tem uma boa relação com o marido(Josh Brolin), se apaixona pelo seu novo chefe(Antonio Banderas), ao passo que o marido( um escritor que só fez sucesso com seu primeiro livro e tenta desesperadamente escrever outra coisa que agrade) se apaixona pela vizinha(Freida Pinto).

Infelizmente as semelhanças com outros filmes do diretor ficam na sinopse e passam longe na qualidade, até tem seus momentos, mas no geral o filme é pouco engraçado e os personagens não despertam muito interesse, além dos atores que mesmo não comprometendo, não têm grandes atuações: a exceção fica por conta de Josh Brolin, que (vem se revelando uma grande ator em filmes como Onde os fracos não têm vez, o Gangster, e Milk) .e Gemma Jones,eles garantem os melhores momentos do filme

Freida Pinto está linda de morrer, mas está longe de ser uma grande atriz; características que ela já havia demonstrado no superestimado Quem quer ser um milionário? E Naomi Watts que também é linda, já viveu momentos bem melhores na carreira.

E pra quem tem uma galeria de frases famosas Woody Allen decepciona no roteiro com frases do tipo: “ela atriz? A única atuação dela deve ser quando finge o orgasmo” e se a frase já não é um primor, torna-se previsível no contexto do filme.

Longe de ser um desastre, o filme é curto,e até diverte e faz rir em um momento e outro, mas para um filem de Woody Allen é uma decepção.

Com uma história que não se fecha e filme termina com um gosto de: E agora, o que acontece com todos?

Mas na verdade isso nem importa tanto

Nota 6

Um comentário:

  1. Achei legal também,mas inferior aos últimos do diretor, que vive uma bela fase criativa nesses últimos anos...

    ResponderExcluir