sexta-feira, 25 de maio de 2012


FILMES VISTOS OU REVISTOS RECENTEMENTE

Uma mente Brilhante *****

A história é tão incrível e a atuação de Russel crowe é tão sublime que eu até ignoro as acusações de ser uma receita de bolo para o oscar. Além disso tem suspense, drama, romance, tudo bem equacionado.um dos meus filmes favoritos.

Tiros na Brodway *****
Woody allen fez aqui um de seus melhores filmes (e isso é um grande elogio) e John Cusack tem a melhor atuação de um alter ego do diretor.

Desconstruindo  harry *****

Woody Allen faz uma visita a diversos personagens de seus filmes anteriores, em uma obra divertidíssima.

Tropa de Elite 2 *****
Extremamente corajoso e incômodo, o filme atira pra todos os lados e acerta todos os alvos. Um tabuleiro de xadrez no qual o Bope, os direitos humanos e os traficantes são apenas peões, e todos perdem nessa guerra.

História sem fim 2-****
Ai ai ai, ah minha infância. Revendo agora vejo que é uma bobeira cheia de coisas sem muito sentido mesmo para os padrões de um filem de fantasia. Mas não consigo dexar de adorá-lo.

O corvo-****
Suspense eficiente, mesmo que usando clichês. Apenas isso.

Os Vingadores ***
Tem cenas de ação bem dirigidas(embora cansativas) parte técnica impecável e momentos divertidinhos, mas no fundo é só aquela velha trama vazia do mal que quer dominar tuo e os heróis tem que impedir

As crônicas de Nárnia 3- a viagem do peregrino da alvorada *

Se não fosse adaptado de um livro, eu iria jurar que o filme começou a ser rodado sem o roteiro estar pronto e um monte de coisa foi sendo feita no improviso.e Jamais fca claro quais os verdadeiros perigos que os personagens estão enfrentando. Pior que o prirmeiro e a prova que o segundo filme foi um golpe de sorte.

Elefante *
Mostrar jovens quase invisíveis  que podem fazer besteiras justamente porque todos os ignoram ou os tratam mal é interessante. Mas o diretor abusa dos momentos lento história, trama sem qualquer interesse e ritmo arrastado.

Paraísos Artificiais *
Sexo, drogas, música eletrônica, Sexo, drogas, música eletrônica Sexo, drogas, música etrônica,Sexo, drogas, música eletrônica,Sexo, drogas, música eletrônica.

História pra que? Sentido pra que? O negócio é mostrar a realidade.

Pavoroso

O homem que não dormia *
Cheio de loucuras sem sentido algum e cenas apelativas idem. Além de ser insuportável.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

sete dias com Marilyn


Apesar de não ser um filme ruim (na verdade é bonzinho) sete dias com Marilyn falha nas suas intenções, seja ela qual for.

Se foi mostrar a diva Marilyn Monroe como uma mulher poderosa e sedutora, não conseguiu. Se foi mostrar como uma estrela confusa, aí o êxito é um pouco maior, mas isso nos deixa com uma enorme dificuldade de entender o porque de tanta adoração. E se foi fazer uma mistura dos dois casos, a equação final não ficou tão boa.

A talentosa Michelle Williams tem boa atuação no papel de Marilyn, mas não consegue ir muito além, devido ao roteiro irregular. Além disso, o filme erra ao ter Emma Watson no elenco; a eterna Hermione da série Harry Potter é bem mais bonita que Michelle Williams e não faz bem ao filme ter uma personagem mais bonita que Marilyn Monroe; E a personagem de Emma é quase descartável e mesmo seu mini caso com Colin parece apenas para preencher espaço na tela.

Falando em Colin, Eddie Redmayne faz um bom trabalho como o tímido porém determinado interesse amoroso de Marilyn e Kenneth Branagh no papel de  Laurence Olivier tem talvez a melhor atuação do filme.

No geral sete dias com Marilyn é um filme correto, doce e agradável o tempo inteiro, porém jamais apaixonante. Se quiser um grande filme em que uma grande estrela vive uma história de amor com um homem comum é melhor (re)ver e espetacular “Um lugar chamado Notting Hill” que mesmo sendo ficção sem uma personagem que realmente existiu é muito mais fácil de entender as dúvidas de sua protagonista e a fascinação que ela despertava além de ser realmente uma grande história de amor e um filme muito engraçado.

Aqui o resultado é apenas ok.

Nota 6,5