A famosa série de terror teen do final da década de 90(Pânico) vai ganhar um 4 capítulo , mas de 10 anos depois e tentar dar um up na carreira de sua estrela, a sumida Neve Campbel e de todo elenco.
Pra isso o diretor Wes Craven(o homem responsável pelo clássico de terror a Hora do pesado e por imortalizar Freddy Krueger) volta a trabalhar com jovens em um filme de terror; aliás ele já havia feito isso duas vezes em 2005 com o tosco(mas nem tão ruim) Amaldiçoados e o bom(e subestimado) Vôo noturno.
Mas se os filmes de 2005 botaram seu talento em dúvida esse a Sétima Alma vem pra mostrar que ele parece o ter perdido de vez.
O filme já começa mal com uma sequencia que mostra um esquizofrênico prestes a cometer um crime, com uma cena cheia de edições rápidas pra dar idéia de um ritmo frenético, mas que na verdade apenas deixa tudo confuso.
A péssima trama é sobre um estripador, que na noite em que ele morreu(mas não acharam o corpo), 7 crianças nasceram. 16 anos depois no dia do aniversário dos 7(e também da morte do estripador) o estripador volta a matar...será que ele sobreviveu, ou reencarnou em uma das 7 crianças, ou outra pessoa está fazendo isso?
O engraçado é que os jovens sempre cumprem um ritual no dia, e embora alguns levem como brincadeira, outros realmente acreditam que o tal ritual evita mortes posteriores, o que é um absurdo de se supor, já que certamente os 7 não fizeram o ritual com 1 ano(nem, 2,3,4,5..), mas bom, filme sobrenatural vale tudo né?
É claro que os 7 são bem diferentes um dos outros e isso gera conflitos entre eles, incluindo uma disputa amorosa entre o mais bobo deles e o mais valentão; ambos gostam da garota loira do grupo. Esses conflitos são “interessantes” para que todos sirvam de suspeitos ,quando eles começarem a morrer.
E se a trama já é estranha, confusa e idiota o bastante, ainda fica pior com os diálogos pavorosos do filme e personagens chatos, interpretados por atores bem ruins.
Na direção, Craven até dá um susto ou outro (ter uma floresta no filme ajuda), mas pra isso, usa os métodos mais convencionais possíveis daqueles que qualquer diretor de terror sabe fazer.
Ruim da primeira a última cena a Sétima alma entra com loucor na lista dos piores do ano e só faz temer por uma coisa..por Pânico 4, que a julgar pelo nível que o diretor se encontra a tentativa de ressuscitar a série pode ser um desastre.
E isso é assustador.
Nota 2
Deve ser muito horroroso mesmo...
ResponderExcluir